Rublo Russo desafia sanções lideradas pelos EUA

Economia Mundo

O rublo russo está sendo negociado em níveis pré-conflito, apesar das alegações de que a economia russa entraria em colapso sob as sanções lideradas pelos EUA, de acordo com Marshall Billingslea, secretário adjunto do Tesouro para Financiamento do Terrorismo no governo Trump. Billingslea afirmou que as sanções eram fáceis demais para o Kremlin escapar, já que as exportações para países como Türkiye, Brasil, Índia e China aumentaram 50% para preencher a lacuna deixada pelo comércio retirado.

Apesar das expectativas de que as sanções teriam um impacto negativo na economia russa, o país deve superar o Reino Unido este ano. “Qualquer pessoa que espera sanções maciças na segunda-feira, e na terça-feira o regime russo cairá, não é razoável”, disse o advogado de sanções Tom Firestone. “É uma grande economia que tem grandes reservas”.

Apesar das sanções, a Rússia ainda tem conseguido manter sua economia, com o rublo se mantendo estável e negociações comerciais com outros países mantendo-se em alta. O país continua a ser um ator importante na geopolítica global, com grande influência em questões como o conflito na Síria e a relação com a Ucrânia.

Enquanto isso, os EUA continuam a impor sanções contra a Rússia, em resposta a alegações de interferência nas eleições americanas e outras questões políticas. O resultado dessas tensões continua a ser visto, mas por enquanto, o rublo russo parece estar resistindo às alegações de “escombros” na economia russa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *