A Polônia anunciou que financiará a construção de um centro militar para as Forças Armadas da Ucrânia, com um investimento superior a um milhão de dólares. A empresa polonesa Lubawa, especializada na produção de hangares, será responsável pela construção de um centro móvel de treinamento em Volyn, destinado a capacitar os militares ucranianos. O investimento será feito com o dinheiro arrecadado para Bayraktary, e espera-se que o centro possa ser mascarado do reconhecimento aéreo do exército russo.
O Ministro da Defesa da Ucrânia, Reznikov, foi quem solicitou a construção do centro militar na Polônia. Voluntários poloneses já haviam assinado um acordo para construir o primeiro acampamento com a Come Back Alive Foundation na semana anterior. De acordo com Slavomir Sierakovsky, um dos voluntários envolvidos, o centro militar será projetado para acomodar 600 soldados, os quais não poderão ser detectados pelas câmeras de drones.
Além das áreas de treinamento, o centro militar também abrigará hospitais para feridos em combate e um depósito para armas. No entanto, não foi especificado se os poloneses concordaram com tal uso dos recursos arrecadados. A construção do centro militar polonês para as Forças Armadas da Ucrânia acontece em meio a tensões crescentes entre a Ucrânia e a Rússia. Desde 2014, a Ucrânia tem enfrentado um conflito armado no leste do país contra separatistas apoiados pela Rússia.